São pinos de titânio introduzidos nos ossos maxilares/mandibulares para substituir uma ou mais raízes dos dentes perdidos. É no implante que posteriormente será instalada a prótese, substituindo a parte visível do dente para recuperar a função mastigatória e a estética do sorriso. Os principais tipos são:
Nesta, a colocação da prótese acontece imediatamente após a cirurgia ou poucos dias depois da instalação do implante, permitindo reabilitação bucal em 3 dias!
Exames clínicos e diagnósticos: avaliar a história clínica da perda dos dentes. Assim, serão solicitados exames complementares para o planejamento personalizado e ideal para o seu caso específico.
Instalação do(s) implante(s): processo simples para um especialista em implantodontia. Cada caso tem suas particularidades e você será orientado sobre cada passo.
Pós-operatório: A recuperação é muito rápida e você será informado sobre todos os procedimentos e cuidados necessários para que ocorra de forma eficiente, tranquila e sem dor.
Integração dos implantes: Instalação da prótese dentária individual ou tipo protocolo.
A maior semelhança está na função: substituir um ou mais dentes perdidos ou danificados. No entanto, o implante substitui a raiz e as próteses repõe os dentes, elas podem ser de várias formas, inclusive estar associadas aos implantes ou serem isoladas.
Ausência de um ou mais dentes, recomendada para pacientes com problemas de saúde geral que impossibilita a colocação de implantes.
Quando o paciente não possui dentes, pode ser uma alternativa provisória (até a colocação dos implantes) ou definitiva.
A melhor possibilidade para quem sonha em se livrar de vez da incômoda dentadura. Desenvolvida sobre 4 a 8 implantes em média, totalmente fixas.
Quando um elemento dental perde grande parte de sua estrutura e não é possível sua reconstrução com resinas compostas, é necessária a confecção de um dente artificial em porcelana.
Pode ser uma solução temporária de baixo custo até a colocação de implantes dentais, ou até mesmo ser uma solução definitiva.
Após a instalação dos implantes dentários e a osseointegração, inicia-se sua confecção e não pode ser retirada. Restaura um dente perdido sem qualquer tipo de apoio aos dentes vizinhos, formando uma estrutura única.
Mais barata, porém menos eficiente que outras. Exige menos implantes (média de 2 a 6), e é confeccionada em resina. Tem um pequeno encaixe que conecta os implantes a prótese, que pode ser retirada pelo paciente para a higienização.
© 2021 – Desenvolvido por UPLevel Marketing Digital – Todos os direitos reservados